sábado, 26 de junho de 2010

Tentativas sem fundamento


Quantas vezes deixei me iludir olhando o mundo superficialmente, evitando olhar diretamente para o ponto podre da maça e ignorando completamente o fato lógico da ciência, de que uma parte podre, vai apodrecendo aos poucos toda a maça. Mas infelizmente não era uma maça e não se pode por si só deletar uma parte de alguém, de uma pessoa. E agora me pergunto porque eu deixei que isso acontecesse, porque fui tão cega e permiti que encontrassem as chaves do meu coração?
Eu não sei.
Na verdade, não tenho tempo para pensar sobre os porquês da insanidade humana. No momento estou ocupada demais tentando manter de pé as paredes que cercam meu coração. Não quero ter que novamente procurar as sete chaves perdidas. Chaves que abrem as portas do meu coração, que lhe dão acesso, e principalmente não quero que entre nele.
Não é por falta de vontade, apenas não posso suportar novamente ter de fechá-las quando você for embora.
Fico ansiosa para vê-lo não por amor... mas para me testar, para ter a certeza de que minha respiração permanecerá normal e de que meus joelhos continuarão nas minhas pernas, quando você falar comigo.
Tento afastar o pensamentos dos rumos do seu olhar, do seu cheiro, do toque suave da sua boca na minha... e acabo mais uma vez sendo levada para o campo do desespero quando me lembro mais uma vez de que não devo me lembrar. E então me forço a supervisionar constantemente meus pensamentos.
Passo dias inteiros semanas e meses, coordenando severamente meus sentimentos, pensamentos e ações, cada minino detalhe que talvez poça fazer alguma diferença. E então em um inevitalvel dia, eu o vejo novamente e mesmo com todos os meus regrados esforços, as paredes caem diante de apenas um pequeno "oi". Minhas pernas parecem feitas de gelatina, minha respiração fica descompassada e não consigo nem mesmo responder.
São nessas horas de medo que percebo que quero me jogar, são nas horas mais duras da vida que quero seguir em frente, é quando tenho medo de me apaixonar que quero amar você. Posso dizer que não, mas, você estava dentro do meu coração antes mesmo que eu pudesse negar.



Um comentário:

andré f disse...

muito bom elis, fez muito sentido.