quinta-feira, 10 de junho de 2010

Inspiração


Um pôr do sol, uma decepção, um sentimento, um sorriso, uma paixão, uma vida, uma saudade, uma esperança, ou até mesmo o barulho da chuva no telhado.
Tudo inspira tudo move. Enquanto você amaldiçoava a infeliz chuva que caia impedindo você de sair de casa, outra pessoa sentada no peitoral da janela no quarto, acompanhada somente por caneta e papel escrevia um lindo poema, agradecendo a chuva por lhe dar inspiração enquanto a vida de tão parada não lhe dava inspiração nem para sorrir.
Inspirados, os pensamentos criam asas e pernas, fogem do nosso controle, deixam de depender de um corpo e vivem somente de imaginação. Cansada de viver da apatia humana, busquei mais do que nunca uma inspiração, um sinal qualquer de que através dos muros da vida exista, ainda, uma forma de se libertar, felizmente quem não cansa sempre alcança e um dia muito antes do que eu esperava, encontrei.
Na mais simples das coisas, nos mais banais desejos, e no mais infinito dos sentimentos. Meus amigos, os meus mais simples amigos, eram uma grande inspiração de felicidade, bondade e compaixão e por isso os levo sempre comigo. A perda muitas vezes é um aprendizado e o que desejamos nem sempre é o certo. Agora a mais abstrata forma de inspirar...
Sentada na poltrona desconfortável de um circular a garota olhou pela janela á procura de algum motivo para sair dali, foi nesse breve e inesquecível momento que seus olhos se cruzaram separados pela velocidade do ônibus, a garota naquele dia sonhou com o garoto e passou a ouvir musicas apaixonadas e a colocar Nick românticos no seu msn, dias depois ela escreveu um poema e guardou no fundo de uma gaveta onde ele permaneceu com destinatário previsto mais nunca foi enviado. O garoto teve que voltar para casa á pé naquele dia porque perdeu o ônibus e nunca em nenhum momento da sua existência imaginou que no fundo de uma gaveta guardado a sete chaves morava um pequeno poema criado da inspiração de amá-lo por um segundo.
As inspirações para as minhas periódicas vontades de escrever me abatem quando entrando neste blog encontro aqui um comentário de um amigo ou quando mando este link para alguém visita-lo, encontro na minha pagina de recados mensagens de incentivo, otimismo ou verdadeiras criticas construtivas. São nessas horas que tenho vontade de escrever, escrever e escrever para que eles leiam e gostem cada vez mais, para que eu possa me orgulhar de alguma coisa a mais do que só ver as inspirações da vida e não aproveita-las.

4 comentários:

Anônimo disse...

PRIMEIRO COMENTARIO: mtO bom seu blog viu.

Vitoria ;* disse...

CAAAAAAAAARA, adorei amiga.. Linda *-*

Dan Augusto disse...

Pohaaa Eliss... Cadaa coisa que vc escreve menina... ;D Adoreii tudoo Beijãooo Dan!

carol* disse...

Elis ..... amei seu blog ,Parabéns, q orgulhooooooo!!!